Irlanda registra quase 11 mil abortos e estabelece novo recorde em 2024

  • 05/08/2025
Irlanda registra quase 11 mil abortos e estabelece novo recorde em 2024
Irlanda registra quase 11 mil abortos e estabelece novo recorde em 2024 (Foto: Reprodução)

Em 2024, o número de mulheres que realizaram abortos na Irlanda subiu expressivamente, alcançando 10.852 procedimentos, o maior índice desde a mudança na legislação em 2018, que passou a permitir o aborto sob demanda até a 12ª semana de gestação.

Segundo dados recentes do Ministério da Saúde, uma em cada seis gestações na Irlanda termina em aborto.

Isso representa um crescimento de quase 9% em comparação com 2023 e de 62,8% em relação a 2019, primeiro ano sob a nova legislação. O número real pode ser ainda maior, já que nem todos os dados hospitalares foram disponibilizados até o momento.

O relatório também revela que 98,7% dos abortos realizados em 2024 não tiveram como motivação riscos à saúde ou à vida da mãe, nem foram decorrentes de condições fatais que comprometeriam a sobrevivência do feto.

Além disso, janeiro registrou o maior número de procedimentos em 2024, com 1.056 casos, enquanto fevereiro apresentou o menor índice, totalizando 820.

Segundo o Conselho Nacional das Mulheres, cerca de 240 mulheres viajam da Irlanda para o Reino Unido todos os anos para ter acesso a cuidados de aborto.

Reação pró-vida

Para Eilís Mulroy, porta-voz do grupo pró-vida irlandês Pro Life Campaign (PLC), os números divulgados são “verdadeiramente assustadores”, informou o Christian Institute.

“Não há qualquer sinal de disposição por parte do Governo em abordar sinceramente o que está acontecendo ou mesmo em dialogar com as pessoas que pedem medidas razoáveis para tentar reduzir o número crescente de abortos. Isso precisa mudar urgentemente”, enfatizou.

O diretor do Instituto Cristão, Ciarán Kelly, destacou que “toda vida humana é feita à imagem de Deus e preciosa aos seus olhos, incluindo os nascituros. A morte de quase 11.000 deles é nada menos que uma tragédia”.

Inglaterra e País de Gales descriminalizam o aborto

Os dados da Irlanda foram divulgados uma semana após a decisão da Inglaterra e do País de Gales de descriminalizar o aborto em qualquer estágio da gestação, inclusive até o momento do nascimento.

Atualmente, o aborto é permitido até a 24ª semana de gestação. Após esse período, a interrupção pode ocorrer em circunstâncias específicas, como quando há risco à vida da mulher.

“Isso não é cuidado com a saúde, é abandono”, disse Dawn McAvoy, líder do movimento pró-vida e pró-mulher Both Lives UK, vinculado à Aliança Evangélica do Reino Unido (EAUK).

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/irlanda-registra-quase-11-mil-abortos-e-estabelece-novo-recorde-em-2024.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes